quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Finalizando (provisoriamente) a trajetória...

Finalmente, consegui pôr em dia as atividades propostas nas últimas agendas. Sei que o prazo foi bastante longo para a realização dos trabalhos, porém, em virtude de muitos trabalhos na escola nos últimos meses, sempre acabava deixando para trás o cumprimento das agendas. Às vezes, tinha realizado parte da atividade (exemplo dos slides), mas precisava de uma ajuda para disponibilizá-los no espaço "produções". Outro dia, ouvi uma colega, referindo-se ao título do meu blog, "Caminhos e Encruzilhadas", disse-me Nosso diretor ficou perdido em alguma encruzilhada.... Interessante essa analogia, e acho que tem tudo a ver com o nosso ofício, com a nossa vida: estamos sempre diante de encruzilhadas e geralmente, nesse percurso, resolvemos situações/conflitos mais urgentes.E assim vamos seguindo nosso itinerário...
Quanto ao curso, considerei-o muito interessante. Utilizamos várias ferramentas para a realização das atividades. Todavia, em vários momentos senti-me frustrado por ter pouco domínio do computador, dependendo sempre de outras pessoas para concluir as atividades. Por outro lado, sei também que o processo de ensino-aprendizagem acontece através da interação (talvez isso sirva de consolo! rsrsrs...). Também senti que me faltou tempo para ler as produções dos meus colegas de empreitada (os blogs ficaram maravilhosos, nas poucas vezes que li, vi trabalhos riquíssimos realizados com alunos!). Agora, que terminei essa etapa, poderei visitar os blogs!
Continuemos nossa formação em serviço!

Um forte abraço aos colegas, que foram importantes, nesses caminhos e nas encruzilhadas.
José.

P.S. Esse texto não está pronto!

2 comentários:

  1. Você esteve em alguma encruzilhada,saiu temporariamente do caminho??!!rsrs...
    Mas creio que(as encruzilhadas)são caminhos para a possibilidade de aprendizagem...
    E seu texto (mesmo inacabado) ficou leve, um texto "gostoso" de se ler!
    E diante de nossas dificuldades (encruzilhadas), na busca , na interação (Piaget afirmou que o comportamento é construído numa interação ) crescemos, seja emocional , espiritual ou mental.
    Andiamo!
    Que surjam novos caminhos e encruzilhadas...
    Novos ciclos...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá José,

    Sugiro que continuem com todo o trabalho iniciado neste curso, pois percebi que na escola Atayde temos muitos profissionais com muita vontade em fazer a diferença e é com estes que deverias intensificar o trabalho com o uso das tecnologias. Socializando ao término de cada e com isto conquistando novos parceiros.
    O que achas? É possível?

    Abraços

    ResponderExcluir